quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

LA Times: ‘Crepúsculo’ ajudou a Summit Entertainment a quintuplicar sua receita em 2 anos

 

A receita da Summit Entertainment mais do que quintuplicou de 2008 á 2010 baseado no grande sucesso dos três filmes “Crepúsculo”, de acordo com um arquivamento regulatório pela nova companhia do estúdio, Lions Gate Entertainment.

Como parte de uma apresentação de financiadores potenciais, como parte da aquisição da Summit, que antes era uma empresa privada, o Lions Gate divulgou os resultados financeiros da Summit pela primeira vez.

Eles mostram que a partir de 2008, o ano em que o primeiro filme de “Crepúsculo” foi lançado nos cinemas, em 2010, a receita da Summit disparou de 211,6 milhões de dólares para 1,15 bilhão de dólares. O estúdio-conjunto  Santa Monica também oscilou de uma perda líquida de 85,3 milhões de dólares em 2008 para um lucro de 352,2 milhões de dólares dois anos depois.

Em 2009, quando o primeiro filme “Crepúsculo” saiu em DVD, ‘Lua Nova’ chegou aos cinemas, a Summit teve um lucro de 145,1 milhões de dólares e uma receita de 722,1 milhões de dólares.

2010 foi um ano particularmente bem sucedido para a Summit, não só porque o terceiro filme de ‘Crepúsculo’, ‘Eclipse’ tinha sido lançado nos cinemas, mas também porque ‘Lua Nova’ tinha acabado de chegar em DVD.  Os estúdios tiram o máximo de lucros das vendas de seu filme de entretenimento doméstico e aluguéis.

Nos primeiros nove meses de 2011, o ano mais recente para o qual Lions Gate divulgou todos os dados, a receita da Summit caiu para 331,3 milhões de dólares e seu lucro líquido foi de apenas 14,7 milhões de dólares. Durante esse período, no entanto, não houve nenhum lançamento de qualquer filme de ‘Crepúsculo’.

O quarto filme de “Crepúsculo” foi lançado em novembro passado e o quinto e último da série de vampiros populares estará nos cinemas em novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário