Está começando a parecer que é o mês dos processos contra ‘Crepúsculo’ e que esqueceram de nos contar. Aqui vai a última ação legal movida movida contra os filmes de ‘Crepúsculo’:
“Um músico de Ohio com planos ambiciosos de ter sua música ouvida por fãs da ’saga Crepúsculo’ agora está processando a distribuidora do filme, Summit Entertainment, por ficar em seu caminho.
Matthew Smith, que trabalha com o nome de Matt Heart, criou uma música chamada Eternal Knight [Eterno Cavaleiro] em 2002. Nesse último novembro, Heart começou uma campanha de marketing para conectar a música a novos públicos.
Ele postou a música no YouTube e a vendeu via iTunes, CD Baby, Amazon e outros sites. Muito audacioso, ele diz que negociou a distribuição e propaganda da música em vários cinemas por 28 semanas, esperando alcançar estimados 5 milhões de telespectadores ao redor da nação.
Mas Heart criou problemas quando autorizou uma capa de CD para Eternal Knight indicando que havia sido inspirada na ’saga Crepúsculo’. A capa mostra uma lua e usa uma fonte similar àquela usada no poster do filme.
A jogada chamou a atenção do departamento legal da Summit, que avisou a YouTube, iTunes, Amazon e outros sites que alegassem uma viola ção à sua propriedade intelectual. A música de Heart foi removida desses sites.
Heart e o conselho legal da Summit mandaram e-mails um para o outro, com o advogado da Summit, Regan Pederson, dizendo a ele que “a infraestrutura digital do YouTube não diferencia uma violação de direitos autorais de uma violação da marca registrada”, mas que a Summit estava preocupada sobre a violação da marca e tinha então iniciado um processo.
Pederson escreveu para Heart que, tirando o logo de ‘Crepúsculo’, ele poderia republicar sua música, desde que não houvesse nenhuma interferência na propriedade intelectual da Summit.
Heart agora alega em sua ação judicial arquivada ontem que a Summit deturpou seus direitos legais e que a música não poderia ter infringido ‘Crepúsculo’, já que foi escrita e protegida por direitos autorais antes. Não importa, parece, que Heart tenha deturpado um pouco a si mesmo dizendo no que o trabalho foi inspirado.
Ele está processando a Summit por fraude, falsa exposição, inflição de stress emocional, interferência prejudicial e difamação por atrapalhar seus acordos contratuais com a música. Ele quer ao menos $ 75.000 [R$ 124,7 mil] em danos.
Essa é a capa do CD de Matt Heart, com a música Eternal Knight. Para mais informações, clique na imagem.
Fonte | Via / Via: http://robsessed.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário