terça-feira, 21 de dezembro de 2010

MTV Faz Retrospectiva 2010 da Saga Crepúsculo

Olá, galerinha. Confiram essa matéria bem legal onde a MTV, através do blog Hollywood Crush, faz uma retrospectiva sobre a nossa Saga no ano de 2010. Curiosos para relembrar as notícias? Vamos lá… :D
Retrospectiva 2010: “A Saga Crepúsculo” continua com seu reinado vampírico.
PhotobucketNo ano passado fizemos uma lista dos filmes, shows de TV e outras pedras preciosas da cultura pop que mais nos animavam para 2010, e embora o Mundo Mágico de Harry Potter tivesse o primeiro lugar (fala sério, virou até um parque temático), “Eclipse” foi o filme que estávamos mais ansiosos. Foi um grande ano para “A Saga Crepúsculo” e “Eclipse” definitivamente não decepcionou. Nesse outro ano em que o domínio de Crepúsculo está prestes a começar, achamos que agora seria um bom momento de olhar para trás na série “os momentos mais importantes da Saga em 2010”.
“Lua Nova” chegou aos cinemas havia apenas alguns meses, mas a Saga começou 2010 com um estrondo quando surgiu o boato de ter rolado um atrito entre Stephenie Meyer e a Summit Entertainment sobre “Amanhecer”, embora a autora rapidamente viesse a desmentir esse boato. Isso aconteceu perto de quando o produtor Wyck Godfrey anunciou que “Amanhecer” estava sendo preparado para as filmagens no próximo outono. Estávamos todos esperando a confirmação dos boatos como será-que-vão-fazer-será-que-não-vão? (O filme seria em 3D? Fariam Renesmee através de efeitos especiais? Um filme ou dois?), e levou a maior parte do ano para que essas perguntas fossem respondidas.
Enquanto esperávamos por mais notícias de “Amanhecer”, a Summit anunciou a data de lançamento de “Eclipse” e duas estrelas da Saga passaram de namorando para noivos. Em fevereiro ficamos sabendo que teríamos um trailer de “Eclipse”, antes do lançamento de outro filme de Robert, “Remember Me”.
PhotobucketUm mês depois, ganhamos um teaser do trailer, e depois tivemos de esperar seis dias até chegar a versão completa. Ficamos muito entusiasmados ao descobrir que o trailer mostrou o anel de noivado de Bella, mas não foi nada comparado à emoção que sentimos quando Stephenie Meyer anunciou que estaria lançando um livro sobre Bree Tanner.
Apesar de tudo o que estava se desenrolando, ainda havia um monte de perguntas a serem feitas sobre “Amanhecer”. Três diretores foram pré-selecionados para o cargo, e o elenco estava muito animado sobre eles. Em 28 de abril, o diretor Bill Condon foi escolhido. Bill convenceu os fãs de que ele era o homem para aquele trabalho, escrevendo-os uma carta, e um anúncio com a data oficial de lançamento do filme veio logo depois. Olá, 18 de novembro de 2011!
Mas não éramos os únicos com a febre “Crepúsculo”, Oprah também aderiu à moda! Primeiro, ela lançou um novo épico trailer de “Eclipse” em seu programa, e em seguida deu a alguns fãs sortudos a oportunidade de assistir “Eclipse” antes de todo mundo. Os membros da plateia nos deram um aperitivo do que rolou lá dentro do programa naquele dia, que ganhou o título de “especial-Eclipse”.
Não havia mais nenhum drama sobre “Amanhecer” quando boatos circularam na web que Ashley Greene e Kellan Lutz poderiam não estar retornando para fazer o último filme da Saga, mas esses foram rapidamente desmentidos. E, com um mês para o lançamento de “Eclipse” nos cinemas, a lista com a trilha sonora foi finalmente revelada. Como se nossa animação para o filme pudesse ficar ainda maior, foi anunciado que Robert Pattinson, Kristen Stewart e Taylor Lautner estariam indo apresentar um novo clipe do filme no MTV Movie Awards, e totalmente amamos quando aconteceu. Ajudou o fato de “Lua Nova” arrebatar a lista de prêmios também.
Quando junho finalmente chegou, tivemos dois lançamentos para aguardar: “Eclipse” e “The Short Second Life of Bree Tanner”. Fãs acamparam a noite toda para os dois, e ambos superaram as expectativas.
Com o lançamento de “Eclipse”, todo o foco pôde então passar para o último filme da série. Ou melhor, os dois últimos filmes. “Amanhecer” foi anunciado como sendo em duas partes, sendo que a segunda será lançada em 16 de novembro de 2012. Wyck Godfrey ainda revelou que Robsten totalmente existe, e descobrimos que “A Saga Crepúsculo” poderia ser a franquia de filmes de maior sucesso já visto, uma vez que os vampiros já arrecadaram 7 bilhões de dólares, desde 2008.
PhotobucketA roteirista Melissa Rosenberg deu a entender que poderia não haver a cena do parto, mas ela rapidamente desmentiu essa afirmação e em vez disso começou a falar sobre tudo dos novos vampiros de “Amanhecer”. Há um monte deles, e todos os atores já foram escolhidos. Infelizmente James Franco não foi um deles. Mas o anúncio da aquisição no elenco mais importante foi o de que a menina de nove anos Mackenzie Foy interpretaria a filha de Bella e Edward, Renesmee.
Com as filmagens de “Amanhecer” em andamento, nós vimos imagens impressionantes feitas por paparazzi da lua-de-mel de Bella e Edward e também dos Volturi do lado de fora do set. Naturalmente, também descobrimos porque Bella fica coberta de penas. O lançamento do DVD de Eclipse nos deixou na expectativa de um ano novo repleto de notícias sobre “Amanhecer” e em contagem regressiva para os próximos 11 meses, até a primeira parte do filme chegar aos cinemas. Afinal, há faixas de trilha sonora para serem anunciadas, premiações a serem conquistadas e namoros para cruzar os dedos nesse meio tempo, e provavelmente um grande abastecimento de notícias relacionadas à Saga que não podemos sequer começar a prever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário