sexta-feira, 25 de março de 2011

Entrevista do Rob para a Entertainment Weekly Traduzida!


Atenção compradores do EBay: o anônimo contra o qual você pode estar apostando pode ser nada mais nada menos que Robert Pattinson. A poucos dias, durante uma manhã em Los Angeles, o ator de 24 anos ria, mesmo que timidamente, de sua última vitória no EBay, uma jaqueta Vintage Amtrak de 1960. “Eu acho que vou usar na premiere,” diz ele, referindo-se à Água para Elefantes. O filme, que estréia nos Estados Unidos em 22 de Abril, é um drama romântico adaptado do bestseller de Sara Gruen. Pattinson interpreta um jovem veterinário que larga a faculdade nos anos 30 e se une a uma trupe circense viajante depois da morte dos pais e acaba de apaixonando pela estrela do show (Reese Witherspoon). Infelizmente ela é casada com o mercurial dono do circo (Christoph Waltz). “Eu gostei da idéia de viver em um trem,” diz o ator Inglês.“Somente aquela coisa de viver na fronteira. Para mim essa é a definição da América.

Pattinson diz que a sua entrada em Agua para Elefantes, dirigido por Francis Lawrence de Eu Sou a Lenda, foi  uma “escolha fácil” e que esta considerando a sua carreira pós­-Crepúsculo muito cuidadosamente – mesmo sabendo que neste momento, “o que será, será.” “É impossível prever alguma coisa,” diz ele com um suspiro, e logo depois com um sorriso. “Quando tudo for por água abaixo, você vai poder apenas se lamentar.” Depois do trabalho pesado para as filmagens de Amanhecer parte 1 e 2 (que estrearão nos cinemas em Novembro de 2011 e Novembro de 2012) que se encerram em Abril, ele irá começar as filmagens de Cosmópolis de David Cronenberg, com Juliette Binoche e Paul Giamatti. “Ele trabalha incrivelmente pesado e tem uma ética incrível,” diz Witherspoon. “Ele nem reclama. Nenhuma vez. O que é algo difícil para a maioria dos atores jovens do país. Eles sempre reclamam! Especialmente os homens!”

Os fãs de Crepúsculo vão gostar de saber que Pattinson é tão bonito e educado em pessoa do que ele aparenta ser nas telonas. Mas não podemos confundi-lo com um de ser personagens sombrios que ele interpreta. Ele é tagarela e ri facilmente – sobre a intensa fama que o persegue desde que Crepúsculo se tornou um fenômeno (“Isso ainda é história? Isso é tão chato!”), sobre o lado sombrio de Amanhecer (“Vai ser tããããão estranho”) e acima de tudo, sobre si mesmo.“Eu adoraria interpretar uma pessoa gorda,” diz ele, analisando as possibilidades de uma era pós-Edward Cullen. Sem dúvidas que isso será apenas mais um pouco sobre ele para que os fãs possam amá-lo ainda mais.

EW: Você e a Tai, a elefanta, tiveram um ótimo relacionamento em Agua para Elefantes. Você acha que ela vai se lembrar de você durante o nosso photoshoot amanhã?

Robert Pattinson: Eu não sei. Estou com medo de que ela não lembre. Eu vou ficar tão, mas tão feliz se ela se lembrar!

EW: Tinham muitos animais no set de filmagens. Como foi tudo isso?

Pattinson: Poderia ser algo bem assustador. As barras de metal das jaulas dos leões e tigres eram muito largas e eles conseguiam colocar as patas completamente para fora. Tinham tigres até perto dos operadores de câmera. Mas o Christoph! Eu nunca vi nada igual! Assim que ele “encarnava” o personagem, ele conseguia se livrar de todo o medo e andar pelo pequeno caminho das jaulas e tinha todos estes tigres que ficavam literalmente pulando e ele não demonstrava nenhuma hesitação. Eu dizia, ‘Isso não é atuação, isso é esquizofrenia!’ [risos] Era uma loucura pois eu estava assustado de verdade.

EW: Você teve algum contato próximo com eles?

Pattinson: Eu quase fui pego por uma zebra. Os outros animais tinham um certo medo dos humanos, mas as zebras pouco se preocupavam. E elas são muito astutas. Então essa zebra de soltou do bando e veio em minha direção e eu sai correndo do caminho dela, achando que essa era a coisa mais lógica a se fazer, mas todo mundo ficou tirando sarro da minha cara depois.

EW: E sobre as sumas co-stars ‘humanas’. Como foi trabalhar com a Reese?

Pattinson: Existe algo sobre ela. Ela é realmente uma pessoa ótima. Eu não sei se ela faz alguma coisa para ter essa aura boa dela, mas o seu humor se dissipava por todo o set de filmagem. Era um ambiente totalmente diferente do que quando ela não estava lá. Todas as crianças e os animais estavam encantados por ela. Isso fez com que a minha parte fosse muito mais fácil – todas as minhas reações vinham de olhar o trabalho brilhante dela. Ela é muito calma e ela … nunca, nunca era incomoda. Deus, essa foi a pior descrição da história, não foi?

EW: Você interpretou o filho dela em Feira das Vaidades de 2004, mas o seu personagem não aparecer na versão final.

Pattinson: Sim, foi a minha grande estréia! [risos] Eu e meu melhor amigo – era o primeiro trabalho de nós dois, e tínhamos cenas adjacentes. Nós fomos [para a premiere] e vimos as cenas dele e não as minhas. Eles esqueceram de me dizer. Fiquei com inveja dele por mais ou menos cinco anos.

EW: Você e a Reese se lembravam de terem se conhecido neste período?

Pattinson: Sim, totalmente. Não, na verdade eu não sei mais o que eu estou falando aqui, não sei mesmo. Eu só trabalhei com ela por dois dias. Mas ela foi muito amável comigo, eu lembro disso. Eu na sabia o que estava fazendo. Estava morrendo de medo. Foi basicamente a única vez que eu esqueci as minhas falas e isso me assustou tanto que eu nunca mais deixei que isso acontecesse. Nós gravamos uma cena na qual ela chorava, e começamos a gravar e imediatamente tinha lágrimas nos olhos dela … e eu não lembrava de nada! E então gritaram “Corta!” e então ela não estava chorando mais. E eu ficava ‘Como você fez isso? Isso não é justo! Eu quero aprender a fazer isso também!’

EW: Você sente que esta ficando melhor, ou pelo menos, mais confiante a cada filme?

Pattinson: Eu acho que sim. O cansaço também ajuda. Eu acho que estou tão imerso na minha própria consciência porque eu não cresci como uma criança dramática. Eu fiz um filme chamadoBel Ami no inicio do ano passado, e nós tínhamos muitos ensaios e fazíamos essas coisas de linguagem corporal e eu ficava com tanta vergonha de fazer isso em frente a outros atores. E eles estavam tão confortáveis com isso! E eu me sentia o maior idiota da história!

EW: Você acha que eles estavam realmente confortáveis ou eles sabiam como “fingir” isso m melhor que você?

Pattinson: Genuinamente confortáveis, eu acho. Eu ficava vendo os atores – e o diretor ficava ‘Apenas corram ao redor e gritem!’ e eu ficava ‘Er…não!’ [risos] As pessoas saiam correndo aos gritos e amavam fazer isso! E eu pensava, ‘Como vocês podem amar isso?’ Eu iria amar se conseguisse amar aquilo. Eu ia amar fazer uma festa com o meu próprio físico. Mas eu acho que eu iria apenas tropeçar no meu próprio pé.

EW: Você esta quase terminando a Saga Crepúsculo: Amanhecer Partes 1 e 2. Você tem filmado por um bom tempo.

Pattinson: Eu literalmente sinto como se tivesse fazendo isso a minha vida inteira. [risos]~

EW: Muitas coisas malucas acontecem nestes dois últimos filmes – não apenas o horrível nascimento de um bebê meio vampiro.

Pattinson: [Gargalha] Existem algumas coisas interessantes e estranhas acontecendo – muito, muito, muito estranhas. Mas é ótimo! Para um grande filme ‘maisntream’, a história é muito mais obscura e realmente estamos saindo da mesmice. É um filme de horror. Eu vi alguns trechos e eu mal consigo entender como ele será um filme com classificação etária de 12 anos … ao menos que eles cortem o filme inteiro [risos].

EW: Harry Potter também ficou bem pesado no final da história.

Pattinson: Mas mesmo assim você ainda consegue classificar Harry Potter mesmo depois de tudo isso. Aqui o problema é que os temas chaves do filme é que são as partes estranha e assustadoras [risos]. Eu adoraria saber qual vai ser a ‘tagline’ do filme para promoção dele!

EW: Como você, o elenco e a produção irão celebrar o fim da série?

Pattinson: Eu vou sair direto para a press tour [de Agua para Elefantes].

EW: Deve ser estranho para você filmar algo tão dark e logo depois ir para a temporada promocional de outro filme.
Pattinson: A algumas semanas atrás eu dei algumas entrevistas e ficava como, ‘Eh… sim, então esse cara engravida uma elefanta e dá a luz a um panda.’ [risos] É sobre elefantes vampiros que jogam baseball! Agua para Elefantes foi um alivio por uma coisa, eu não precisava usar aquela maquiagem e aquelas lentes de contato… Meu Deus, eu vou ficar feliz quando não vê-las mais!

EW: Não eram tão confortáveis?

Pattinson: Na verdade eu quero conseguir algum material plástico explosivo. Quero reanimá-las em alguma coisa para que eu possa matá-las. Era muito embaraçoso pra mim – depois de tantos anos, ainda é um processo penoso todas as manhãs. Todo mundo já aprendeu como faz e para mim, tenho que ter duas pessoas me segurando porque não consigo fazer sozinho.

EW: E logo depois da press de Agua para Elefantes, você irá direto para as filmagens deCosmópolis de David Cronenberg?

Pattinson: Sim, estou tão excitado e estou morrendo de medo. Eu não vou ter tempo para me preparar e é um livro do Don DeLillo  com diálogos semi obscuros e vou ter que mudar um pouco o meu físico. Eu vou interpretar um destes ‘mestres-do-universo’, e vou ter que ter aproximadamente 6% de gordura no corpo… o que significa que terei de perder 70%. [risos]

EW: Então, chegou a hora da academia.

Pattinson: Acho que seu eu conseguisse só cortar a cerveja já estaria bom. No inicio [deAmanhecer] eu tinha que estar realmente em forma por que tinha que aparecer sem camisa. E quando eu comecei [a ficar em forma] eu fiquei louco. Era praticamente a única coisa que eu sabia conversar com as pessoas! Eu ficava ‘Eu vou continuar assim o tempo inteiro, porque então qualquer filme que eu faça depois eu estarei tão em forma!’. Então, um dia, literalmente no dia seguinte da minha ultima cena sem camisa eu comecei a [imita alguém que come vorazmente] ‘nom nom nom’. E eu não me lembrava que eu tinha uma outra cena sem camisa, e você irá conseguir ver em uma delas – eu estou claramente … [aponta exageradamente para o seu estomago e bochechas].

EW: As pessoas te mandam roteiros de comédia? Por que você é tão engraçado e eu não sei se as pessoas sabem disso.

Pattinson: É estranho. Comédia é assustador. Existem alguns roteiros de comédia, mas a maioria deles foram escritos para comediantes. Existem algumas outras coisas … Eu leio, tipo, três coisas que eu realmente gosto são comédias, mas meus agentes nunca vão me deixar fazer. [risos]

EW: Por que não?

Pattinson: Porque eles estão tãããão por fora. [risos]

EW: Mas nenhum?

Pattinson: Este é o tipo de coisa que eu queria fazer. Eu acho que é a única forma de conseguir isso: Você tem que ser como, ‘Okay, eu vou pular de um precipício’. (Verificar nota de tradução no fim do texto!)

EW: Mas assim que Crepúsculo acabar, você vai poder fazer tudo aquilo que gostaria não é?

Pattinson: Eu acho, eu quero! Mas ao mesmo tempo acho que as pessoas tem uma vida muito curta e você nunca consegue realmente prever aquilo que o público quer ver ou como manter uma carreira, além de fazer aquilo que você acha que é legal. Geralmente, tudo aquilo que eu acho que é legal é aquilo que todo mundo odeia.

EW: Eu acho que você já sofreu muito efeito colateral para que pudesse fazer algumas coisas diferentes.


Pattinson: Eu sei, mas do nada você começa a se rastejar para os estúdios, como, ‘Por favor, pro favor, por favor! Eu faço qualquer coisa. Faço a comédia romântica mais [idiota] que você possa imaginar!’ [risos]

EW: Esta tendo uma grande agitação em torno da escolha de elenco do Jogos Vorazes, algo como um novo Crepúsculo. Você acha isso engraçado? Você conhece os livros?

Pattinson: Eu meio que esbarrei neles no ano passado e não sabia que eram assim tão enormes. É bom! Vai ser um bom filme!

EW: Você faria uma série tão grande como essa novamente – sabendo tudo aquilo que você sabe hoje?

Pattinson: Eu faria. Mas eu gostaria de ter um pouco mais de ‘abertura’. A coisa mais horrível sobre fazer parte de uma série… bom, não é horrível…não, é horrível sim… é que quão maior ela fica é mais difícil para você se libertar. Quando você esta interpretando o mesmo papel você automaticamente começa a fazê-lo de uma forma diferente. E isso acaba tirando um pouco da criatividade.

EW: Para quem você se volta quando precisa de conselhos sobre quais papéis escolher?

Pattinson: Eu realmente confio na opinião do meu agente e meu ‘manager’ e também mando para os meus pais. Minhas irmãs também. É sempre o mesmo grupo de pessoas.

EW: Onde é a sua casa? Você sente que L.A. se tornou a sua casa?

Pattinson: As vezes. Eu comecei a sentir uma certa falta de LA quanto eu fui embora. Mas em qualquer cidade, eu levo uma vida na bagagem de mais ou menos dois meses – e então começa a paranóia. Quando eu tinha uma casa aqui, você realmente fica esperando ser descoberto. Eu adoraria ter uma casa, mas eu ia ficar surtando o tempo inteiro. Ficaria pensando constantemente se alguém não iria entrar e pegar as minhas coisas.

EW: Você acha que depois que Crepúsculo acabar em 2012, você poderá viver uma vida normal?

Pattinson: Acho engraçado que irá terminar em 2012. Vai ser assim que o mundo vai acabar. Mas, humm, eu não sei. Eu acho que o reconhecimento da maioria das pessoas é baseado nas revistas e coisas assim. Todas as fofocas não vão mais funcionar – já que elas estão sempre conbinadas com Crepúsculo, então assim que estiver acabado e não tiver mais como combinar com a promoção do filme, eu acho que vai acabar. Por que eu tenho uma vida obscenamente tediante.

TRAZENDO UM BESTSELLER ÀS TELAS
O crédito por trazerem Agua para Elefantes para as telas é todo da esposa do diretor Francis Lawrence. Em 2008, Sarah Lawrence leu o bestseller de Sara Gruen e emprestou ao seu marido, que amou o livro. Alguns meses depois ele fechou com o veterano roteirista Richard LaGravenese (As Pontes de Madison) para trazerem a história passada no período da Grande Depressão para as telonas. “Eu amei o mundo desse livro,” diz LaGravenese, que fez algumas mudanças na história, como mover o final do livro para o inicio do filme, como um enquadramento positivo do longa. “Quando faço o meu primeiro rascunho, ele é feito no livro e escrito nas margens dele – sendo assim o livro se torna a minha base. Ele é a minha referência durante os estágios iniciais, mas depois você se “autoriza” para se libertar dele um pouco.” (A autora, Sara Gruen, deve ter aprovado: ela aparece como figurante no filme.)
Depois da escolha de Robert Pattinson e Reese Witherspoon no elenco, eles trabalharam para um relacionamento mais próximo com os animais. Os dois atores foram pisoteados, empurrados e jogados. Witherspoon diz: “Eu acho que você fica com amnésia quando faz um filme.” (Ao ser perguntada sobre os rumores de que irá se casar em 26 de Março, ela responde, “Não! Deus! Tem tantos rumores!”) Mas Pattinson, diz ela, parecia estar gostando muito de interpretar o seu personagem. “É uma coisa de garotos sobre ter as unhas sujas e ficar sujo o tempo inteiro,”diz ela aos risos. “Foi uma válvula de escape para ele, ficar bronzeado ao sol ao invés de ficar n as engrenagens de um vampiro."

Nota de Tradução: No texto, Rob faz uma brincadeira sobre “pular da lua”. Isso pode ser adaptado a algo como ‘pular de um precipício’, ao dizer que as pessoas somente iriam levar a sério as suas idéias caso ele “forçasse a barra”.
Via: 

Tradução .:. Vivika | Equipe ROBsessedBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário